quarta-feira, 5 de abril de 2017

Tens que ser  vento  capaz de afastar
A  tempestade que se  forma
Nuvens são linhas inversas no céu ainda turvo, e cinza
O senhor que caminha a passos lentos tropeça
Ninguém ve
A menina que pisa na poça leva resquícios das águas
Que abre um "novo caminho" nos vincos da calçada

Tantos passos apressados com destino certo
Ninguém repara na linha do horizonte 
No vento que passa, e apaga o cinza do céu
Pintando o céu das cores que a vida tem
Um arco da própria visão da íris
Foste vento sem cessar.





10 comentários:

  1. Que lindo! Primeiro que amo arco-iris. Acho que a imagem caiu como uma luva no seu texto. Singelo, encantador. Muito fofo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que interessante o texto! Mostra como as pessoas não notam muita coisa que tem a sua volta.

    ResponderExcluir
  3. Amoooooooooooooo o seus poemas, essa parte "Tantos passos apressados com destino certo" é tão o mundo de hj,neh? As pessoas estão tão facada, a fazer as mesma coisa,sempre apressada , deixamos tanta coisa pra trás por causa da pressa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela lindas palavras,maravilhosas me apaixonei pelo versinho "Que um novo caminho nos vincos da calcada"

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo !!! Amo arco iris , na verdade quem não ama né !? E é algo remete a nossa infância rsrsr você ten muito talento com a escrita

    ResponderExcluir
  6. Achei esse texto incríveeeel! É muito verdade que na maioria das vezes nem reparamos nas simples graças do dia-a-dia. Já estou compartilhando na minha página. Todo mundo tem que ler e se sentir tocado como eu me senti <3

    ResponderExcluir
  7. Eu amo textos assim cheios de metáforas... o seu ficou simplesmente incrível. Domina super o dom da escrita ♥ Adorei a pegada desse texto real...parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que texto bacana! Ficou incrível... Eu tenho prestado mais atenção aos pequenos detalhes, pra ser mais grata a cada dia. Ótimo texto viu? Bem real!! Beijos, sucesso!! =]

    ResponderExcluir
  9. Que poema fofo. Ficou bem legal. Acho incrivel essas metaforas, parabéns. Fora que tem aquela pegada de realidade muito bonita. Beijinhos.

    rainbowazure.com

    ResponderExcluir