sábado, 10 de junho de 2017

Ela sabia que depois de tanta tempestade dentro do peito, merecia ser feliz, merecia ser o suficiente para ela mesma, e depois de se enxergar completa de vez, merecia um amor que trouxesse de volta o que a juventude lhe tirou: a vontade de acreditar novamente em alguém sem sentir aquela dorzinha de ser apenas mais alguém. Ela merecia ser a rosa rara a ser cuidada no Jardim de alguém, porque até o mais surado coração encontra morada noutro tão fatigado quanto, e se cuidam, se curam. E foi no meio de tantos descompasso que um dia o caminho ganhou mãos dadas, ternura, e uma vida que cabia dois. Era bonito de ver o amor renascendo todas as manhãs, a rosa encontrou primavera, só  floresceu. 

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Tens que ser  vento  capaz de afastar
A  tempestade que se  forma
Nuvens são linhas inversas no céu ainda turvo, e cinza
O senhor que caminha a passos lentos tropeça
Ninguém ve
A menina que pisa na poça leva resquícios das águas
Que abre um "novo caminho" nos vincos da calçada

Tantos passos apressados com destino certo
Ninguém repara na linha do horizonte 
No vento que passa, e apaga o cinza do céu
Pintando o céu das cores que a vida tem
Um arco da própria visão da íris
Foste vento sem cessar.





domingo, 5 de fevereiro de 2017

                      
O trem passa e não  espera um segundo por quem  atrasou em  aproximar-se da estação,  as portas fecham-se e selam caminhos e seus destinos finais. No fileira lateral com fone no  ouvido, jeans desgastado, barba por fazer  o rapaz parece escutar a música que o desliga do mundo todo no volume adequado aos próprios pensamentos, já não parece fazer parte do mesmo lugar e instante. 
Se ele sonha ou rabisca circunstâncias rotineiras enquanto o trem segue seu curso? Dos seus sonhos foram feitos  grilhões, aparentava ter o próprio mundo dentro da mochila, que o pesava na caminhada. Ainda não provara do  gosto incomparável  de sonhar por sonhar,  em perder- se no tempo organizando futuros e instantes próximos só  por gosto em ser livre para decidir o momento  por vir. Os sonhos foram forjados de decisões imediatas que elimiram a possibilidade  de barganha. Não fosse desastroso seria no mínimo interessante a forma como os grilhões apenas tomaram formas mais distintas de assegurar servidão naquele rapaz. Ele parou duas   estações após o ponto de partida, despretensiosamente ele saltou do trem deixando o eco do que ouvia " You may say, I'm a dreamer But I'm not the only one". 


Paz no amor
Serenidade no caminhar
Todo santo dia.



 - Renata A. Lima